Sávio Barbosa - Renilce Nicodemos entrega trator e destina emenda para compra de ultrassom em Santa Maria do Pará.

Categorias

Mais Lidas

Renilce Nicodemos entrega trator e destina emenda para compra de ultrassom em Santa Maria do Pará.

Em agenda no município de Santa Maria do Pará na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, Renilce Nicodemos realizou a entrega de um trator comprado com recursos de emendas parlamentares garantidas pela deputada estadual à prefeitura.

O prefeito Alcir Costa reconheceu a parceria garantida pela deputada. “Desde o primeiro mandato dela com a gente, pessoa que tem compromisso com a nossa população. Quem trabalha com agricultura familiar aqui no município vai ser muito beneficiado com esse trator. A gente só tem a agradecer”, afirma.

Renilce Nicodemos agradeceu a recepção dada pela cidade em um dia que considerou como sendo de vitórias. “Esses equipamentos vêm para ajudar ainda mais e colaborar com a vida dos agricultores. Nosso compromisso com a população paraense é sério, é de dedicação, em especial com os agricultores que estão todo dia cuidando dos alimentos que chegam nas nossas mesas com tanta qualidade. Agradeço ao governador Helder Barbalho que tem nos ajudado a chegar nos quatro cantos do Pará, levando qualidade de vida, políticas públicas e investimentos”, declarou.

Olindina Lucas, secretária de Agricultura da cidade, atesta a importância do apoio de Renilce. “A gente enaltece para que as pessoas reconheçam o valor do trabalho dela aqui no município”, elogia. “Só esse equipamento deve beneficiar até 250 famílias de agricultores, é muito necessário”, afirma a gestora.

A pré-candidata a deputada federal já havia garantido a Santa Maria do Pará, por meio de emendas parlamentares, casa de farinha, micro-trator e agora está também viabilizando recursos para que a Secretaria de Saúde do município possa adquirir um aparelho de ultrassom. “Todo dia surge algo novo a ser resolvido quando o assunto é saúde, e toda ajuda que recebemos é um reforço que ajuda demais, o aparelho que é usado hoje já é muito antigo, precisamos de um novo e mais moderno”, reconheceu o prefeito.

A deputada estadual reforçou que o equipamento de ultrassom será instalado dentro de um ônibus pela prefeitura municipal. “Isso é para encurtar a distância do atendimento a mulheres, em especial para aquelas que moram nas áreas rurais, isso é de grande importância para mim, me deixa muito feliz, garantir exames que podem previnir, por exemplo, o câncer do colo do útero. Estamos unidas para cuidarmos umas das outras, é o que temos feito, eu e minhas manas”, concluiu Renilce.