Sávio Barbosa - Convocado para seleção brasileira de ginástica, paraense foca em treinos para pré-olímpico em 2021.

Categorias

Mais Lidas

Convocado para seleção brasileira de ginástica, paraense foca em treinos para pré-olímpico em 2021.

O paraense Mário Nunes irá fazer parte da seleção brasileira de ginástica aeróbica no pré-olímpico 2021, em Baku, capital do Azerbaijão. Ele foi convocado ainda em abril para os treinos virtuais e agora foca diretamente na competição, que é classificatório para o Jogos Mundiais (The World Games) de 2022, no Alabama, Estados Unidos.

– Representar o Brasil e o estado do Pará é muito gratificante, esse será meu segundo campeonato mundial. Sempre foi meu sonho chegar na seleção brasileira. Ver essa trajetória hoje me deixa muito feliz, entretanto, nada disso seria possível sem a dedicação dos meus treinadores Mauricio Santos e Alexia Souza, que lutam para que a ginástica do Pará permaneça na elite mundial – reforçou.

O caminho de Mário até a seleção não foi fácil. Destaque da modalidade no Brasil, ele atribui o bom rendimento à equipe que prepara ele para as competições.

– Hoje trabalho com grandes técnicos ao meu lado, me dando suporte para chegar focado em 2021. Agradeço aos fisioterapeutas William Ferreira e Hugo Macedo, a nutricionista Camila Amantéa e ao médico Rodrigo Badaró, sem eles seria difícil manter esse alto nível – enumerou.

Além de Mário Nunes, outros dois paraenses fazem os treinos virtuais com a seleção brasileira. Maurício Ribeiro e Bruno Ferreira entraram na terceira etapa do programa nacional. Eles se preparam para o Sul-Americano e a Copa do Mundo, marcados para o segundo semestre deste ano, além do Pan-americano, que está com data indefinida.