O evento promovido pela Prefeitura de Castanhal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora e as secretarias municipais SEMADA, SEMICS e SEMMA.
O 2°Festival do Açaí de Castanhal ‘Negócios e oportunidades’ destaca a gastronomia e a economia criativa dos empreendedores em 26 stands montados na feira. A abertura aconteceu na noite desta sexta-feira (19), na praça do Estrela, com apresentações da Banda Os Maias, Haroldo Reis e Walbinho dos teclados.
“Esse evento celebra a importância de um produto eminentemente amazônico. E Castanhal como é o maior exportador de açaí não poderia deixar de comemorar. Além disso a gente valoriza os pequenos da economia criativa e nossa cultura local”, destacou a secretária da Secult, Janete Oliveira.
“Esse evento é muito importante para nós micro empreendedores e contribui para a economia da cidade”, disse a artesã, Angelita Sena.
A expectativa da organização do evento é de que os negócios sejam superados em 20% em relação a primeira edição.
“A gente agradece a oportunidade de estar junto com a prefeitura, mais uma vez nesse grande evento que consolida a cadeia produtiva do açaí em Castanhal”, ressaltou o gerente regional do Sebrae, Gisele Freitas.
O Festival do Açaí aconteceu até sábado, 20, com as atrações artísticas, escola de Dança Sara Muller, Vando Tô nem Vendo e Jhonata dos Teclados e o carimbó Os Novos Urbanos.
Informações: Comus/PMC