A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) realizou, entre os dias 26 e 28 de março de 2025, a eleição para sua nova Coordenação-Geral, Coordenações Temáticas e Conselho Fiscal para o biênio 2025-2027. O pleito foi conduzido conforme o Edital nº 02/2025, garantindo a participação dos acadêmicos em dia com suas obrigações institucionais.
Na disputa pela Coordenação Acadêmica, Talita Magalhães se destacou, sendo eleita com mais de 100 votos. Com um total de 132 votos, Talita garantiu sua posição na coordenação, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do estudo e do debate acadêmico no âmbito do direito eleitoral e político.
A eleição seguiu o modelo previsto no estatuto da ABRADEP, em que cada acadêmico pôde votar em um candidato por gênero em cada coordenação temática. Dessa forma, os dois mais votados em cada lista foram eleitos.
A nova gestão da ABRADEP assume o compromisso de continuar promovendo o aperfeiçoamento das discussões sobre direito eleitoral e político no Brasil, contando com a experiência e dedicação de Talita Magalhães na Coordenação Acadêmica.