Sávio Barbosa - No Mangueirão, Remo vence Paysandu por 3 a 1.

Categorias

Mais Lidas

No Mangueirão, Remo vence Paysandu por 3 a 1.

Nem mesmo a chuva, na tarde deste domingo (20), tirou o brilho do maior clássico da Amazônia, o Re-Pa, realizado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida, válida pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C 2020, teve como grande vitorioso o Clube do Remo, que marcou três gols e levou apenas um.

Nicolas abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo para o Paysandu. Já aos 14 minutos, Salatiel deixou tudo igual no Mangueirão: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, a partida teve a expulsão de Serginho, jogador do time bicolor.

Mas, aos 19 minutos do segundo tempo, Augusto virou o placar para os azulinos. E com gol de Rafael Jansen, aos 27 minutos, o Remo fez 3 a 1 em cima do maior rival.

“Mais uma vez as equipes fizeram um belo trabalho em campo. Durante a semana, conseguimos realizar as manutenções necessárias no estádio para dar o melhor conforto e segurança, seja em campo, como em outras áreas do Mangueirão”, afirmou Arlindo Silva, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que administra a praça esportiva.

As partidas de futebol seguem sem a presença dos torcedores, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para Walmir Rodrigues, que há mais de 20 anos narra partidas do futebol paraense, o público faz falta, mas o Re-Pa continua sendo emocionante. “Lamentamos a ausência do público neste momento difícil e, coincidentemente, em um ano que tivemos um grande número de clássicos. Mas hoje, fomos premiados com um jogo diferente do anterior, tivemos até expulsão. Agora é sempre uma emoção narrar um clássico. Esse é o de número 758 e para mim, que narro desde 1999, é mais um na história do futebol”, disse o profissional da Rádio Clube, a mais antiga do Estado.

A equipe de arbitragem foi composta por Felipe Fernandes de Lima (MG), Felipe Alan Costa de Oliveira (MG), Celso Luiz da Silva (MG) e Djonaltan Costa de Araújo (PA).