Multidão declara apoio a Jarbas Vasconcelos em festa da democracia.

Quem também recebeu o apoio de uma grande multidão foi o advogado Jarbas Vasconcelos (MDB) durante o lançamento oficial da sua campanha em Belém como candidato à deputado estadual. O evento reuniu também lideranças políticas como Hanna Ghassan, candidata a vice-governadora na chapa do governador Helder Barbalho; e do candidato a Senador Beto Faro, a candidata a deputada federal Dilvanda Faro e o presidente do MDB/PA, Jader Filho, também declararam apoio a Jarbas Vasconcelos, que já desponta como a nova personalidade política do Pará.


O governador Helder Barbalho e sua esposa, Daniela Barbalho, mandaram vídeos com mensagens de carinho e confiança na vitória de Jarbas Vasconcelos. “Que Deus abençoe você Jarbas e sua família e sucesso nesta nova trajetória”, desejou o governador.

Mais de cinco mil pessoas marcaram presença no evento, que marcou o lançamento oficial da candidatura de Jarbas Vasconcelos para deputado estadual. Mais de trinta caravanas dos bairros, região das ilhas e distritos administrativos localizados na Região Metropolitana de Belém.


Animação – Desde cedo, o ambiente gigantesco do Marine Club, no bairro do Guamá, já registrava movimentação. A primeira caravana a desembarcar foi de Ivo Borges, uma liderança do movimento sindical paraense. “Estamos firmes nessa caminhada junto com Jarbas Vasconcelos, que é nosso amigo e será vitorioso”, disse. A caravana do Instituto União das Ilhas, de Outeiro, marcou presença com milhares de pessoas sob a liderança de Simone Amorim. O Instituto Família Cristã Internacional, do bairro do Coqueiro, também esteve no Marine Club, com centenas de apoiadores.


O radialista Markinho Pinheiro e a jornalista Sheila Faro comandaram a animação do palco. O ritmo do jingle da campanha, assinado pelo compositor e arranjador Marcelo Pereira com voz da cantora Silvia Helena, não deixou ninguém parado. “Esta festa é certamente a mais animada que já presenciei, com energia incrível e lindíssima”, disse Hanna Ghassan, candidata a vice-governadora do Estado.


Inovação – O lançamento oficial da campanha de Jarbas Vasconcelos ganhou inovação tecnológica. Pelo telão, o público pôde interagir com as lideranças que estavam no interior do Pará. “São vários eventos ao mesmo tempo”, destacou o deputado federal Beto Faro, candidato ao Senado. “Parabéns, Jarbas, pela iniciativa”, completou.
Acompanharam o evento pela internet em tempo real, as lideranças de Santo Antônio do Tauá; Breves; Mocajuba; Abaetetuba; Parauapebas; Cametá; Paragominas; Itaituba; Tomé-Açu; Baião; Marabá; Santarém; Monte Alegre, Capanema e etnia indígena Wai-Wai, de Oriximiná.


Companheirismo – Todas as lideranças políticas que participaram do evento destacaram o companheirismo e amizade de Jarbas Vasconcelos ao longo do tempo. A ex-governadora Ana Júlia lhe chamou de irmão e disse que juntos trabalharão em progresso ao Estado do Pará com geração de políticas pública de emprego e renda e comida na mesa das famílias brasileiras.


Já Dilvanda Faro, adiantou que sua troca pela Câmara Federal abrirá a vaga e o legado político para Jarbas Vasconcelos na Alepa. “Continuaremos trabalhando juntos pelo povo do Pará”, disse.
Para Hanna Ghassan, o momento é de construir diálogos, de união e respeito ao povo paraense. “Jarbas será uma grande liderança na Assembleia porque ele é um homem determinado e muito trabalhador, marcando sua trajetória de vida na advocacia e no governo do Estado pelo trabalho”, elogiou.


Voz – Confiante, Jarbas Vasconcelos, fez um pronunciamento de gratidão pelo apoio que vem recebendo dos quatro cantos do Estado, de sua família, do governador Helder Barbalho e das lideranças políticas, indígenas, religiosas, esportistas, servidores públicos da área da segurança pública, além da juventude, acadêmicos e das comunidades de bairros de Belém. “Já somos mais de oito mil lideranças espalhadas pelo Pará em favor da família JV”, ressaltou.


Para seus apoiadores Jarbas disse que a Assembleia Legislativa ganhará uma voz em defesa do Pará e do crescimento sócio-econômico da sua população. Uma das bandeiras de luta será a compensação da sociedade pela riqueza extraída do solo paraense. “Temos a maior província minerária do planeta e precisamos traduzir essa riqueza em desenvolvimento com geração de empregos, instalação de siderúrgicas e mais qualidade de vida”, defendeu. “A Alepa falará alto, terá pulso forte e jamais será a mesma com Jarbas Vasconcelos”, completou.