Obra esperada há anos pela população do nordeste paraense, a construção e pavimentação da vicinal de acesso à agrovila de Macapazinho, município de Castanhal, foi entregue na tarde desta quarta-feira (27), pelo Governador Helder Barbalho e o Prefeito de Castanhal, Paulo Titan. A solenidade também contou com a presença da vice-governadora, Hana Ghassan e demais autoridades.
Os serviços foram executados por meio de convênio com a Prefeitura de Castanhal e contemplam o asfaltamento de 10,3 quilômetros da estrada, no trecho entre a rodovia estadual PA-136 e a Vila de Macapazinho. O projeto inclui ainda a implantação de sistema de drenagem de águas pluviais, meio-fio e sarjeta, sinalização de trânsito horizontal e vertical, e ciclofaixa. O investimento total é de quase R$ 9 milhões.
O chefe do Executivo estadual frisou que, além da estrada, o governo estadual mantêm em andamento obras em diferentes áreas, incluindo a construção do centro de convenções e da Usina da Paz; investimentos em abastecimento e tratamento de água, pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), e na área da Segurança Pública, para ampliar a atuação das polícias Civil e Militar.
“Reconheço a parceria com a Prefeitura de Castanhal, que permitiu realizar esse sonho, sonhado por muito e muito tempo, e cuja realização permitirá que esta comunidade possa ter a facilitação do ir e vir das pessoas, do escoamento de produção, mais segurança para quem trafega, diminuição do custo do frete para quem produz. Isso tudo traz desenvolvimento, e tem tudo a ver com o que temos buscado fazer: construir um momento em que esse Estado se une para enfrentar e vencer seus desafios, sempre trazendo conquistas. Juntos, nós vamos continuar avançando para Castanhal seguir sendo essa ‘cidade modelo’, com toda a sua importância”, enfatizou Helder Barbalho.
Resultados – A vice-governadora Hana Ghassan também reafirmou a importância de um trabalho coletivo por melhorias para todo o Estado. “É muito bom fazer parte de um governo de resultados, que entrega. Poucos acreditaram que essa obra viria, mas estamos vivendo esse momento”, reiterou.
Informações: Agência Pará