A gestão de Edmilson Rodrigues, promete usar a força da tropa de elite da Guarda Municipal contra os manifestantes que ocupam o prédio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). Os servidores públicos municipais estão em greve geral desde o dia 26 de Março. O movimento, que conta com o apoio de cerca de 25 mil funcionários, abrange diversos setores da administração pública, incluindo educação, saúde, administração, meio ambiente, economia, segurança e assistência social.
A gestão do “socialista” Edmilson Rodrigues, vem enfrentando um dos piores momentos de sua gestão do confronto com servidores públicos. O comando da greve decide resistir, o confronto é eminente e pode ocorrer a qualquer momento.
“não aceitaremos ser criminalizados. Os servidores municipais não são bandidos, são trabalhadores que estão lutando por direitos. O prefeito Edmilson que é um PREFEITO FORA DA LEI POR NÃO PAGAR SALÁRIO MÍNIMO AOS TRABALHADORES, NEM O PISO DA EDUCAÇÃO E DA ENFERMAGEM” afirmou a Vereadora Professora Silvia Letícia que é coordenadora geral do Sintepp Belém.
As demandas dos servidores são claras: exigem do prefeito Edmilson Rodrigues medidas que visem a melhoria das condições salariais e de trabalho. Entre as reivindicações, estão o pagamento de um salário mínimo corrigido para o valor atual no vencimento base, pois hoje o valor é hoje fixado em R$ 1007,00; o cumprimento do piso salarial nacional dos professores e o estabelecimento do piso salarial da enfermagem, ambos de acordo com a legislação federal.