Nesta terça-feira (10), o Ministério Público do Estado do Pará – MPPA promoveu a assinatura do Pacto pela Infância e Juventude no auditório Fabrício Ramos Couto do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF. O compromisso visa a proteção e a promoção do direito ao desenvolvimento humano integral da população infantojuvenil.
O evento foi realizado pelo MPPA, por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da capital em conjunto com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – CAOIJ e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O público-alvo foram os candidatos à prefeitura de Belém, membros, servidores, da rede municipal e representantes de instituições governamentais e não governamentais.
O candidato a prefeito de Belém, Igor Normando, que já atua em prol da infância e juventude, assinou o pacto e firmou seu compromisso em contribuir para uma gestão mais gestão que cuide desta parcela da população com uma atenção especial: “A primeira infância precisa ser olhada com atenção e carinho. Com espaços de lazer e fortalecimento educacional, principalmente das creches para aqueles que têm de zero até quatro anos e precisam ser tratados de forma digna. Em nossa gestão tenho certeza que vamos fortalecer políticas para a primeira infância e ser exemplo para todo o Brasil”.
Por meio da assinatura do pacto, o MPPA propõe a atenção para a necessidade do estabelecimento de um pacto, visto a relevância do engajamento dos candidatos ao cargo de Prefeito de Belém nas eleições de 2024, relativamente ao fortalecimento das políticas públicas.