Prefeita de Marituba anuncia concurso público para a Guarda Civil Municipal com 60 Vagas.

A Prefeitura de Marituba anunciou na manhã desta quarta-feira,(23), oficialmente a realização do primeiro concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM), marcando um importante avanço na área de segurança pública do município. A prefeita Patrícia Alencar, ao lado do secretário de Segurança, Sargento Giovanni, celebrou o lançamento do edital como um marco inédito da gestão.

“É com muita alegria que anunciamos esse concurso tão aguardado. Marituba merece uma segurança forte, preparada e humanizada”, destacou a prefeita. O edital será publicado no próximo dia 24 de abril no Diário Oficial do Município, e as inscrições estarão abertas de 30 de abril a 13 de junho.

Serão ofertadas 60 vagas iniciais para candidatos com idades entre 18 e 50 anos. O processo seletivo será composto por duas etapas principais: uma prova objetiva, seguida de avaliação psicológica, curso de formação e teste físico.

A criação da Guarda Civil Municipal de Marituba foi aprovada em 2015, mas até hoje não havia sido realizado nenhum concurso para efetivar o quadro da corporação. A prefeita destacou o simbolismo da iniciativa. “Essa semana Marituba completou 31 anos de emancipação política, e nossa gestão é a única que realizou concursos públicos. Fizemos o concurso para agentes de trânsito e agora para a GCM, e vamos avançar também com seleções na área da educação”, disse.

O secretário de Segurança, Sargento Giovanni, reforçou a importância do momento. “Esperamos quase 10 anos por essa oportunidade. Agora, com o apoio da prefeita, vamos torná-la realidade. Marituba está de braços abertos para acolher os novos guardas. Nossa missão é servir e cuidar da nossa cidade.”

Os interessados devem ficar atentos à publicação do edital e aos prazos de inscrição. A gestão municipal orienta os candidatos a se prepararem com antecedência, pois a oportunidade promete ser disputada.