A pré-candidata à Prefeitura de Tucuruí pelo MDB, Claudinha, respondeu com firmeza aos ataques que vem sofrendo do grupo político ligado a pré-candidata Eliane Lima. Segundo Claudinha, a oposição tem adotado uma estratégia covarde, baseada em comentários preconceituosos e sexistas, na tentativa de desmoralizar sua pré-candidatura.
“Estão espalhando insinuações baixas, dizendo que fui diarista do ex-prefeito, como se isso fosse motivo de vergonha. Querem me atingir por eu ser mulher, por ter vindo de baixo, por não fazer parte da elite política da cidade. Mas esses ataques não me intimidam, só mostram o medo que eles têm da força do povo”, declarou.
Claudinha relembrou sua trajetória de superação, marcada por muito trabalho e determinação. Trabalhou como babá, balconista e empregada doméstica para pagar seus estudos e se formou em Serviço Social. Desde então, dedicou sua vida a servir a população. Atuou no projeto Mulheres em Ação ao lado da deputada Andreia Siqueira, foi secretária adjunta e depois titular da Assistência Social do município, além de ter sido eleita vice-prefeita pelo voto popular.
“Enquanto o grupo da Eliane Lima se ocupa em tentar me rebaixar com ataques machistas, eu sigo trabalhando com humildade e coragem. Eles tentam me diminuir porque sabem que eu represento a mudança, que eu conheço a realidade do povo e que estou preparada para governar com seriedade”, afirmou.
Ela também denunciou o uso de fofocas e campanhas difamatórias para tentar manipular a opinião pública. “Usam fake news, comentários maldosos e preconceito como arma política. É típico de quem não tem proposta e tem medo de perder o poder. Mas Tucuruí merece mais do que isso. Tucuruí merece respeito”, disse.
Claudinha encerrou reforçando seu compromisso com a população: “Podem falar o que quiserem, me atacar, inventar mentiras. Eu não vou recuar. Estou aqui para lutar pelo nosso povo e para que o trabalho continue. Vamos juntos construir um futuro melhor para nossa cidade”.