Prefeitura de Santo Antônio do Tauá esclarece bloqueio no FPM e reforça compromisso com transparência.

A gestão do prefeito Rodrigo Amorim reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal ao informar à população que o município de Santo Antônio do Tauá sofreu um bloqueio no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor aproximado de R$ 840.258,40.

O bloqueio ocorreu em decorrência de um precatório vencido, cujo prazo legal para pagamento se encerrou em 31 de dezembro de 2024. A atual administração esclarece que a pendência é um reflexo da gestão anterior, que deixou a obrigação sem quitação, resultando no bloqueio automático do recurso federal.

Mesmo diante desse transtorno financeiro, a Prefeitura garante que, graças a uma gestão organizada, planejamento financeiro e rigoroso controle administrativo, a situação não comprometerá o pagamento dos servidores públicos, nem o funcionamento dos serviços essenciais ofertados à população.

A administração municipal informa ainda que já está adotando todas as medidas técnicas e legais cabíveis para a regularização do débito, reafirmando o compromisso com a responsabilidade fiscal, a transparência na gestão pública e o equilíbrio das contas do município.

A Prefeitura de Santo Antônio do Tauá segue trabalhando com seriedade e responsabilidade, colocando os interesses da população em primeiro lugar e garantindo a continuidade dos serviços públicos.