A partir desta segunda-feira, 25, a Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEDES) da prefeitura de Ananindeua, com o apoio do SEBRAE/Pa, estará auxiliando os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) à realizarem a Declaração Anual.
Para a categoria do MEI, há uma determinação de rendimento fixo de até R$ 81 mil reais por ano que mantém a normalidade do negócio. O prazo para a declaração vai até o dia 31 de maio. Se o microempreendedor perder esse prazo, ficará sujeito ao pagamento de multas.
“Além de pagar multas, o MEI pode ficar negativado e ter problemas como ficar impedido de fazer novos financiamentos. É uma obrigação de quem tem CNPJ. Mas muita gente não consegue fazer sua declaração sozinho e na Sala do Empreendedor a gente pode auxiliá-lo” disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Ivelane Neves.
Em 2020, a sala do empreendedor de Ananindeua atendeu 1.086 MEIS. Entre os serviços mais procurados, foram: A emissão de boletos, a formalização de empresas e pedidos de declarações anuais.
Atualmente, a Sala do Empreendedor está funcionando dentro da Procuradoria Geral do Município, no andar térreo do Shopping Metrópole Ananindeua. No local, o Micro Empreendedor Individual (MEI) vai encontrar informações e orientações na negociação de débitos e emissão de documentos.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Informações Comus/PMA