O atual Presidente da FPF, Adelcio Torres, que concorre a sua reeleição no próximo dia 28 de dezembro pela chapa “Juntos Seremos mais Fortes”, vem sendo o favorito da disputa, aglutinando forças e apoios. Ele conta com o apoio de seus vices-presidentes, Ana Bororó, responsável pela organização das Ações Sociais da FPF e o Diretor do Departamento do Interior da FPFMario Ferreira Santana, responsável pela organização das competições promovidas pela Federação no interior junto as ligas filiadas.
Adelcio Torres detalha em sua campanha a forma ideal para trabalhar com o futebol paraense por meio de suas propostas. “Um Presidente tem que ser, antes de tudo, um gestor! Trabalhar com competência e perseverança mesmo com as dificuldades do caminho, saber gerir e liderar com transparência!” diz Adelcio .
Natural da cidade de Curuçá, no Para´, foi goleiro no futebol de base da Tuna Luso Brasileira, foi diretor de futebol do interior na FPF, Vice-Presidente e posteriormente eleito Presidente da Federação.
Transparência e ética tem sido um dos pontos fortes de Adelcio Torres durante toda sua gestão. A Federação passou por grandes problemas financeiros devido à falta de arrecadação durante o período da pandemia do COVID-19 e também tinha dívidas deixadas pelo ex diretor financeiro, na gestão anterior, devidamente denunciada ao Ministério Público, porém com a chegada de Adelcio àpresidência ele realizou o parcelamento da divida, já quitando quase 90% da mesma e assim a Federação se encontra hoje com o seu financeiro em dias, fazendo o devido cumprimento de sua missão.
Uma das principais propostas do candidato é continuar o desenvolvimento do futebol dos interiores, já que são em torno de quase 118 ligas espalhadas por todo o Estado do Para´. No início deste ano, a Federação Paraense De Futebol (FPF) trouxe para o Estado o projeto GOL DO BRASIL da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),juntamente com o apoio do Governo do Estado do Pará, com intuito de incentivar, capacitar e oferecer educação e cidadania a crianças e adultos através do esporte visando mudar a realidade desses paraenses, aliás o governador Helder Barbalho vem sendo grande parceiro para a FPF, assim como também Adelcio Torres conta com as parcerias do Bampará, Funtelpa e do Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.