Sávio Barbosa - ALEPA inicia os trabalhos e Governador faz leitura da mensagem do poder Executivo ao Legislativo.

Categorias

Mais Lidas

ALEPA inicia os trabalhos e Governador faz leitura da mensagem do poder Executivo ao Legislativo.

O governador Helder Barbalho esteve pela manhã, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e fez a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo. No documento, o chefe do Poder Executivo Estadual fez um balanço das ações executadas já no primeiro mês de governo, e apresentou prospectos para os próximos meses, em áreas como educação, saúde, segurança, e valorização do servidor.  Helder também afirma que há uma série de agendas prioritárias para o Estado a serem tratadas em conjunto com o Legislativo, entre as quais a questão fiscal, já que o Pará apresenta um déficit orçamentário de cerca de R$ 1,5 bilhão. 

“É fundamental que possamos manter as relações equilibradas e com respeito à independência de cada um dos poderes, levando em conta as agendas estratégicas e os grandes desafios que temos pela frente”, frisou.

O governador ver este momento como o início de uma parceria entre o Poder Executivo e Legislativo. Devido a casa ser o meio legítimo de manifestação do desejo dos paraenses, ele pretende manter o respeito e o diálogo permanente com todos os parlamentares.

Para o novo Presidente da ALEPA, Dr. Daniel, o dia se torna importante, devido o governador trazer uma mensagem otimista para o Parlamento. “Como presidente desta Casa me comprometo em estar em parceria constante com o Poder Executivo, e em diálogo com os demais deputados para fazer o melhor pela nossa gente”, frisou o Presidente.