Sávio Barbosa - Alepa promove curso de capacitação e qualificação para assessores parlamentares.

Categorias

Mais Lidas

Alepa promove curso de capacitação e qualificação para assessores parlamentares.

A Secretaria legislativa da Alepa em parceria com a Escola do Legislativo, organizou um curso de qualificação voltado para os novos assessores que chegaram com os parlamentares que fizeram parte dos 53% de renovação da casa. O objetivo é ajudá-los a conhecer todos os ritos e especificidades do processo legislativo. O curso foi realizado em fevereiro, mas outra etapa já está agendada para depois do Carnaval. Será no próximo dia 11 de março, de 14h às 17h, no auditório João Batista.

A capacitação visa atender especialmente os novos assessores e demais interessados em aprender sobre os ritos do processo legislativo. A atual legislatura conta com 22 deputados com primeiro mandato, o que requer maior conhecimento por parte dos servidores para desenvolver uma produção eficiente e adequada de acordo com as diretrizes do regimento interno.

Neste módulo, os participantes terão a oportunidade de obter conhecimentos sobre Técnicas de Processos Legislativos, incluindo conteúdos de Direito Privado, Direito Público, origens das normas jurídicas, técnica de redação legislativa, importância das normas jurídicas,  entre outras disciplinas fundamentais para nortear melhor a rotina de trabalho e todo o processo legislativo. O instrutor do curso será o procurador da Alepa, o advogado Augusto José Alencar Gambôa.

A iniciativa é da Secretária Legislativa Rebeca Hesketh. “Estamos buscamos capacitar os servidores, especialmente os que estão trabalhando nos novos mandatos. Com esses conhecimentos, acredito que terão o entendimento necessário sobre os trâmites da Alepa e isso vai assegurar melhores condições para servir ao público de forma qualificada”, destacou a secretária.

Inscrições – As inscrições já estão abertas até o dia 08 de março para quem ainda não participou e deseja se qualificar sobre o assunto. Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com informações de nome completo, gabinete vinculado e telefone para contato. As pessoas que participaram da primeira etapa não necessitam fazer nova inscrição, pois automaticamente estão inseridas. Para esclarecimentos de dúvidas as pessoas poderão entrar em contato pelo Ramal 4234.   

As primeiras orientações da atual legislatura aconteceram no dia 11 de fevereiro, por inciativa da secretaria legislativa e contou com  apresentação de diretores e chefes de setores aos deputados e assessores.

Fotos: Baltazar Costa / Informações Imprensa Alepa.