Sávio Barbosa - ALEPA reúne deputados em Breves.

Categorias

Mais Lidas

ALEPA reúne deputados em Breves.

Aconteceu hoje a sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), no município de Breves, no primeiro dia do Programa Governo Por Todo o Pará no Arquipélago do Marajó. O objetivo da sessão foi ouvir as demandas dos moradores da região. Moradores e autoridades de Breves e municípios próximos ganharam direito à voz. 
O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, garantiu que o Legislativo vai até a população. “A Assembleia fazia apenas sessões ordinárias, que são as regulares, e agora nós estamos fazendo sessões especiais, para que a população possa falar, sugerir e debater junto com os deputados as políticas públicas e o que é importante para o Estado”, destacou o parlamentar.
Dezoito deputados estaduais participaram da sessão: Dilvana Faro, Vitor Dias, Luth Rebelo, Jaques Neves, Gustavo Sefer, Nilton Neves, Deputado Caveira, Fábio Figueiras, Martinho Carmona, Renilce Nicodemos, Wanderlan Quaresma, Cilene Couto, Dra. Heloísa, Junior Hage, Marinor Brito, Miro Sanova,
Thiago Araújo, Daniel Santos e Igor Normando.

O governador Helder Barbalho saiu direto do município de Portel para a sessão especial da Alepa, e ressaltou em seu pronunciamento a importância da parceria entre os três poderes. “A casa do povo, a Assembleia Legislativa, tem por missão repercutir e reverberar, dar voz, aquilo que a população deseja. Além de cobrar, também tem a oportunidade de contribuir com o aperfeiçoamento de leis e projetos que possam construir um ambiente de desenvolvimento para esse Estado. Aqui, quero reforçar o quanto a Assembleia tem sido parceira e importante. Nós acabamos de entregar 500 títulos extrativistas para uma comunidade de Portel. Uma espera de 40 anos. Isso só foi possível por causa da parceria entre o Legislativo e o Executivo”, garantiu o governador.

Fotos: Ozeas Santos