Sávio Barbosa - Ananindeua é o primeiro município da RMB a oferecer o serviço de "Vacina Delivery".

Categorias

Mais Lidas

Ananindeua é o primeiro município da RMB a oferecer o serviço de “Vacina Delivery”.

Nesta terça-feira (30), a prefeitura de Ananindeua iniciou mais uma estratégia de vacinação contra a Covid-19, a “Vacina Delivery”. O serviço ofertado em uma van, que vai percorrer os bairros, feiras e praças do município é o primeiro da Região Metropolitana de Belém (RMB) a garantir a “busca tiva” de quem ainda não recebeu a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.

O atendimento vai ocorrer sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e para garantir a vacinação basta apresentar RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação para tomar a segunda ou terceira dose.

Para Ana Carolina Souza, morador do bairro do Aurá, poder se vacinar na porta da sua residência foi muito bom. “É ótimo, melhorou bastante porque é mais rápido, mais tranquilo e bem confortável. Gostei bastante dessa opção. Para as pessoas que tem mais dificuldade desta forma é mais acessível” disse.

A gestão municipal iniciou o planejamento de descentralização e ampliação na oferta do imunizante, após observar nas últimas semanas uma baixa procura nos pontos de vacinação.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (MDB) pontou o papel de destaque do o município na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Ananideua foi referência nacional de vacinação, um dos municípios mais rápidos a vacinar e agora estamos com estratégia de descentralizar a oferta do imunizante. Nós já abrimos a vacinação para 23 Unidades Básicas de Saúde e agora vamos fazer busca ativa, sendo o primeiro serviço de vacina delivery da região metropolitana. Vamos percorrer os bairros chamando as pessoas, quem ainda não tomou a primeira a segunda ou a terceira dose”, disse o gestor.

O prefeito ressaltou ainda a importância da vacinação como principal forma de enfrentamento a pandemia. “A gente percebe uma nova onda mundial da Covid-19 e essa onda está se dando em cima das pessoas que ainda não se vacinaram. Estamos oferecendo uma oportunidade a mais, estamos indo com a vacina até a porta das casas. Não temos justificativa para não se vacinar aqui no município. Tomar a vacina salva-vidas”, disse o prefeito Dr. Daniel.

Programação do serviço da Vacina Delivery

A programação da semana já está definida e será atualizada todos os domingos, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Ananindeua. Confira:

•Terça-feira (30/11): Aurá
•Quarta-feira (1º/12): PAAR
•Quinta-feira (02/12): Águas Lindas
•Sexta-feira (03/12): Jaderlândia

Informações Comus/PMA | Fotos: Ricardo Amanajás