Sávio Barbosa - Ananindeua lança programa para zerar fila de espera para consultas especializadas e procedimentos ambulatoriais.

Categorias

Mais Lidas

Ananindeua lança programa para zerar fila de espera para consultas especializadas e procedimentos ambulatoriais.

Na noite desta quinta-feira (05) o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e a Secretária de Saúde, Dayane Lima lançaram o programa “Ananin Fila Zero”, uma ação para acabar com as filas de espera para atendimento de consultas especializadas e exames ambulatoriais. No primeiro mês de realização do programa estão previstas quase 10 mil consultas e dois mil procedimentos. O levantamento realizado pela prefeitura indica que o município tem mais de 60 mil pessoas em fila, um passivo de muitos anos e que piorou com a pandemia do Novo Coronavírus.

Os atendimentos estão destinados aos pacientes regulados pela Central Municipal, que serão atendidos no seu próprio bairro, ou seja, não haverá atendimento de demanda espontânea. Cada paciente será contatado pela Central, que indicará o dia, horário e local do atendimento. Para mais informações, a Secretaria orienta que o morador procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), responsável pela gestão do Programa Ananin Fila Zero, informa que serão disponibilizados seis tipos de atendimento especializados, são eles: Ortopedia, Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia e Cirurgia Geral. Já os exames disponíveis são: Colposcopia, Teste de Shiller e Ultrassonografia. Serão ofertadas ainda pequenas Cirurgias, como: Cauterização de HPV e Retirada de Pequenos Sinais.

O evento contou a presença de diversos vereadores de Ananindeua

Cronograma Ananin Fila Zero

De 09 a 13 de agosto, o Programa Ananin Fila Zero será realizado de forma simultânea no Centro Especializado de Ananindeua e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Águas Lindas, das 08h às 18h. Serão 660 consultas especializadas por dia, ou seja, 3.300 em cinco dias.

Também no Centro de Especialidades, mas nos sábados de agosto (07, 14, 21 e 28), serão realizadas 1.520 consultas especializadas por dia, 6.080 em quatro dias. Já os procedimentos serão realizados de 16 a 31 de agostos, também das 08h às 18h. Ao todo serão realizados 1.920 procedimentos ambulatoriais.

Serão realizadas consultas especializadas de Ortopedia, Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia e Cirurgia Geral. Os procedimentos são: Colposcopia, Teste de Shiller e Ultrassonografia, Pequenas Cirurgias de Cauterização de HPV e Retirada de Pequenos Sinais.

Informações Comus/PMA