Ananindeua poderá ter pela primeira vez um federal da gema

Martelo batido e mangas arregaçadas, tudo indica que pela primeira vez Ananindeua terá um verdadeiro representante na Câmara Federal, o atual Secretário Municipal de Urbanismo e Vereador RUI BEGOT é o candidato majoritário do maior grupo político de Ananindeua ao cargo de Deputado Federal nas eleições de 2018.

As conversas já vinham se estendendo pelos bastidores político do município algum tempo, e a candidatura de RUI foi ganhando força. Até então, ser confirmado ontem, no Sítio do Prefeito PIONEIRO em Marituba, na confraternização da “Aliança Partidária” cujo o grupo forte, onde foi lançado a Pré-candidatura de RUI BEGOT à federal. Entre muitos os discursos de Vereadores, Secretários e Presidentes de partidos externando apoio o Vereador Elias Barreto do DEM com um discurso bastante inflamado falou aos presentes que é uma obrigação do grupo eleger RUI e que seria uma vergonha para as grandes lideranças de Ananindeua se caso a eleição de RUI não se concretize. O último a falar foi PIONEIRO, que não se esquivou e disse que tem RUI como um filho e que se essa é a vontade das lideranças de Ananindeua é a sua vontade também, e que se empenhará ao máximo pra eleger RUI à deputado federal.

A grande vantagem de RUI, é sua desenvoltura política de ter o jogo de cintura em sentar com todas esferas política do município e do Pará com a linha de humildade e agregador. Tendo uma vasta experiência parlamentar no município de Ananindeua e administrativa como secretário, lhe cacifa ser o escolhido por um forte grupo político de Ananindeua que por sinal foi fundamental na reeleição de PIONEIRO à Prefeitura, sendo a maior coligação de partidos políticos da história.

Uma coisa que aprendir, que a verdadeira arte da política é o diálogo e as composições, se tudo se encaminhar nessa linha as chances serão reais.