Assinada ordem de serviço para a construção do novo Terminal Hidroviário de Icoaraci.

A obra será realizada com recursos de emenda do Deputado Priante e contrapartida do Governo do Estado

Foi assinada ontem (12) a ordem de serviço para a construção do Terminal Hidroviário de Icoaraci, em Belém. Ao lado do Deputado Federal Priante e de diversas autoridades e lideranças, o Governador Helder Barbalho assinou o documento que autoriza o início das obras. O novo terminal, que é um sonho antigo dos moradores, será construído com recursos de R$ 10 milhões de emenda de Priante mais contrapartida do Governo do Estado.

A construção do espaço vai inaugurar um novo tempo no turismo e economia de toda Belém e região metropolitana. Planejado para receber desde embarcações pequenas até as de grande porte, o terminal colocará o distrito de Icoaraci na rota dos grandes cruzeiros nacionais e internacionais.

O Governador Helder Barbalho juntamente com o deputado federal Priante e o Presidente da CPH, Abraão Benassuly

Com isso, o terminal vai integrar todo o transporte para a região das ilhas, tanto para passageiros quanto para as cargas que abastecem todo o comércio local. Diariamente, milhares de passageiros fazem uso da estrutura precária do trapiche, seja para se deslocarem, para transportar a produção da agricultura familiar ou até mesmo com o turismo local.

O novo terminal contará com cadeiras, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

“Estamos muito felizes de contribuir com a realização de um sonho da população de Icoaraci. Esse foi um compromisso firmado pelo nosso mandato e hoje estamos dando o pontapé para o início das obras. Esse terminal será uma porta de entrada e saída para nossas ilhas, como a Ilha de Cotijuba e a Ilha do Marajó, assim como vai abrir uma janela para grandes navios de cruzeiro, criando oportunidade para o turismo, gerando renda e emprego para toda essa região de Belém”, disse Priante.