As eleições do Conselho Regional de Farmácia do Pará para eleger os Conselheiros Regionais, Diretoria e Conselheiro Federal é esse ano! Porém, promete ser bastante acirrada entre os grupos políticos da região, devido uma história repleta de desdobramentos conflituosos se instaurou nos últimos anos.
O atual presidente do Conselho é também o atual conselheiro federal pelo estado do Pará e, para se candidatar a reeleição em Brasília, precisa antes se reeleger como conselheiro federal no estado. Mas, esse ano sua candidatura estará do outro lado, indo contra o grupo que por tantos anos o apoiou, uma vez que, o presidente da maior instância da categoria farmacêutica, resolveu trair e romper ligações com a atual gestão nas últimas eleições (2017), e se aliou ao grupo político opositor para compor uma nova chapa.
O que então se configurava apenas como uma divergência política-ideológica, tomou uma maior proporção quando o gestor do CFF começou a indeferir pedidos do CRF-PA sem motivos plausíveis, em uma tentativa clara de cercear o desenvolvimento de atividades do regional. Na contramão, investiu um volume generoso de recursos financeiros em figurasque são contra a atual administração do CRF-PA.
Para além disso, começou a fazer viagens pelo interior do estado, coisa que por anos não fez, para pregar discursos enfadonhos e ultrapassados, característica daquela política obsoleta.
Agora o atual grupo político regional prepara candidatura para recuperar a união entre as principais entidades farmacêuticas. O que será que vem por aí?
Fonte: Bacana News