Sávio Barbosa - Bafafá nas eleições do Conselho Regional de Farmácia.

Categorias

Mais Lidas

Bafafá nas eleições do Conselho Regional de Farmácia.

As eleições do Conselho Regional de Farmácia do Pará para eleger os Conselheiros Regionais, Diretoria e Conselheiro Federal é esse ano! Porém, promete ser bastante acirrada entre os grupos políticos da região, devido uma história repleta de desdobramentos conflituosos se instaurou nos últimos anos.

O atual presidente do Conselho é também o atual conselheiro federal pelo estado do Pará e, para se candidatar a reeleição em Brasília, precisa antes se reeleger como conselheiro federal no estado. Mas, esse ano sua candidatura estará do outro lado, indo contra o grupo que por tantos anos o apoiou, uma vez que, o presidente da maior instância da categoria farmacêutica, resolveu trair e romper ligações com a atual gestão nas últimas eleições (2017), e se aliou ao grupo político opositor para compor uma nova chapa.

O que então se configurava apenas como uma divergência política-ideológica, tomou uma maior proporção quando o gestor do CFF começou a indeferir pedidos do CRF-PA sem motivos plausíveis, em uma tentativa clara de cercear o desenvolvimento de atividades do regional. Na contramão, investiu um volume generoso de recursos financeiros em figurasque são contra a atual administração do CRF-PA.

Para além disso, começou a fazer viagens pelo interior do estado, coisa que por anos não fez, para pregar discursos enfadonhos e ultrapassados, característica daquela política obsoleta.

Agora o atual grupo político regional prepara candidatura para recuperar a união entre as principais entidades farmacêuticas. O que será que vem por aí?

Fonte: Bacana News