Sávio Barbosa - Belém vive o caos e muitos protestos.

Categorias

Mais Lidas

Belém vive o caos e muitos protestos.

Motoristas de aplicativos realizam um protesto nesta terça-feira (1º) contra medidas impostas por decreto do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Os manifestantes pedem um prazo maior para a regulamentação de algumas exigências para o serviço na capital, que termina dia 7 de outubro.
Os motoristas de aplicativo se concentram em dois grandes grupos: um no Mangueirão, que vai sair pela avenida Augusto Montenegro, e outro do Ver-o-Rio, que segue pela avenida Pedro Álvares Cabral e na Almirante Barroso. Onde está refletindo em toda cidade, com o trânsito todo parado. 
A publicação do regulamento em fevereiro determinou as regras para a prestação do serviço de transporte de passageiros por aplicativo na capital. O motorista precisa realizar o cadastro no Sistema de Transporte Individual Privado Remunerado de Passageiros (Sistirp) na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Também é obrigatório comprovar aprovação em curso de formação para transporte individual privado remunerado de passageiros ou similar, ministrado por centro de treinamento credenciado pela Semob, podendo ser presencial ou à distância, os quais deverão conter os módulos de legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito; relacionamento interpessoal; e segurança no transporte do usuário em geral. A validade da licença é de 12 meses contados a partir da conclusão do processo de cadastro.
Informações G1/PA