Bolsonaro na maçonaria: Vídeos e Fotos vazam e apoiadores evangélicos se revoltam.

Na manhã de hoje (4) surgiram vídeos e imagens nas redes sociais de um discurso de Bolsonaro na maçonaria. Nas imagens é possível ver o atual presidente e pré-candidato à presidência da República, discursando de um púlpito de uma loja maçônica para os membros da organização. Além disso, foi divulgada também uma foto de Bolsonaro com membros da maçonaria.

A maçonaria é considerada uma sociedade fechada que remonta a corporações de ofício da era medieval. Conhecida como uma sociedade secreta, a organização tem sedes em diversas cidades do Brasil e do mundo. Seus rituais são reservados apenas para membros que, tradicionalmente, são homens.

Membros do governo Bolsonaro ligados à maçonaria

A proximidade de Bolsonaro com a maçonaria não surpreende quem acompanha os bastidores da política. Hamilton Mourão (Rep – RS), atual vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, é maçom e já falou publicamente sobre o tema, inclusive em pronunciamento oficial.

Outra pessoa próxima ao presidente, a deputada federal Carla Zambelli (PL – SP), também está ligada à maçonaria. A deputada casou-se na organização e divulgou imagens no seu perfil de uma rede social que contou com a presença de Sergio Moro (UB – PR) como padrinho.

Assista o vídeo de Bolsonaro discursando em templo maçônico:

“Nós corremos um risco muito sério, tão ou mais grave do que a corrupção, que é a questão ideológica. Nós temos tudo para sermos uma grande nação. Às vezes, a gente olha para um país pequeno, como alguns até menores que o menor estado nosso – que é estado do Sergipe -, que nada têm e são destaque no mundo.
Nós, com todo esse potencial que aqui temos, lamentavelmente, devemos muito ainda para chegar próximos às essas nações. 

Não estou como candidato a nada. Há dois anos e meio resolvi andar pelo Brasil. Saí da zona de conforto, que é o mandato parlamentar, que é quase como estar no paraíso – para quem não tem responsabilidade. Busquei as regiões, fui atrás de problemas e como resolvê-los sem dinheiro, onde é que o calo aperta para nós brasileiros, quais são os grandes problemas que temos que enfrentar. Respostas tive junto ao homem do campo e ao empresariado de São Paulo. ‘Primeiro é o seguinte, candidato: nós precisamos de um presidente que não nos atrapalhe’. 

Este é o grande problema da nação, nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoam-se em criar problemas para vender facilidades. Não preciso entrar em detalhes. Lamentavelmente, o histórico do dia a dia da nossa imprensa mostra como nós estamos”.