Ao reagir ontem à PEC que obriga estados e municípios a congelar salários de servidores em todo o país, o governador Helder escreveu nas redes sociais que o Pará fez a lição de casa. Está pronto para recompor salários e pagar perdas históricas sem ameaçar a saúde financeira do erário paraense.
Bastou para que a manada de robôs e autômatos orgânicos seguidores do mito mugissem em bando, sempre falando de outro assunto. Esta tática, a de mudar de assunto quando alguém fala, tem até nome. Chama-se diversionismo, que é a manobra de falar de outra coisa para que o assunto não seja discutido.
Helder diz: sou contra congelar salários dos servidores, já que o Pará tem situação fiscal de equilíbrio. A manada grita: e o icms do combustível? Como se fosse Helder quem mandasse na Petrobras e tivesse ordenado aumentar em mais de 100% o preço da gasolina, do botijão de gás, do diesel. O imposto n teve aumento. Pq então a gasolina saltou do patamar de R$ 2,00 para o de quase R$ 6,00? Obra do Governo Federal.
O bando berra: por que não paga então o aumento de não sei quem? Ignorando que o governador está dizendo justamente isso: apesar do Governo Federal patrocinar uma PEC que congela salários, o Pará não vai seguir este caminho. E é por isso que eles tergiversam. Porque sabem que Helder está certo. Sabem que ele fez a lição de casa. Sabem que ele vai conseguir diminuir as dívidas históricas deixadas por Jatene e Cia. Bella. É contra isso que o rebanho se insurge.