O programa que já beneficiou mais de 13 mil famílias em Belém e distritos retomou o cronograma de pagamentos em 2022. Executado em parceria com o governo estadual, o “Bora Belém”, da prefeitura, que atende famílias em situação de vulnerabilidade, já está disponível para saque.
O comunicado foi feito na noite desta segunda-feira (17) pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa). A distribuição da renda mensal de até R$ 450 foi destinada, nesse primeiro momento, aos beneficiários do mês de janeiro.
Quem tem direito?
Nessa primeira etapa, os critérios para o recebimento do benefício são: famílias com renda per capita mensal inferior ou igual a R$ 89, consideradas de extrema pobreza; famílias monoparental feminina, ou seja, na qual a mulher arca sozinha com a responsabilidade da criação do filho; famílias monoparental; famílias que tenham composição familiar de 0 a 18 anos; e famílias com gestantes ou mães em fase de amamentação.
No site oficial do programa Bora Belém, é possível consultar sua situação e saber se poderá ou não ter direito ao auxílio social. Lembrando que, assim como no ano passado, um é preciso estar cadastrado na plataforma.