Câmara de Belém reabre os trabalhos legislativo e Prefeito Edmilson apresenta mensagem do executivo.

Elogios, aplausos, pedidos, criticas e prenúncios de boas perspectivas para o município dominaram os pronunciamentos dos oradores na sessão inaugural do período legislativo da Câmara Municipal de Belém, nesta terça-feira (1º). Sob a presidência do vereador John Wayne (MDB) e na presença do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), que apresentou a mensagem do Poder Executivo, contendo programas de governo já executados, em execução e a previsão das obras e serviços que serão realizados neste ano.

O Presidente John Wayne saudou o estreitamento dos laços entre os governo federal, estadual e municipal, tendo a população como principal beneficiária

“A nossa relação entre a Câmara e a Prefeitura é, institucionalmente, uma parceria que vem dando certo. Eu e os demais vereadores já deixamos bem claro para o prefeito Edmilson Rodrigues, que tudo o que for projeto de extrema importância para a nossa capital será apreciado e votado com a máxima urgência”, explicou o presidente da Câmara, John Wayne.

Essa perspectiva foi compartilhada por Allan Pombo (PDT), que destacou o fato do empresário paraense Jader Barbalho Filho, ter assumido o Ministério das Cidades e Waldez Goes, pedetista e ex-governador do Amapá, o da Integração e Desenvolvimento Regional. Pombo também destacou duas realizações que, segundo ele, mudarão a cara de Belém: a execução do projeto do Mercado de São Brás e a realização da Conferência das Partes (COP 30) em Belém no ano de 2025.

Vereadores de Belém no plenário Lameira Bittencourt da Câmara Municipal de Belém (CMB) na sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo

Mensagem – Durante a Sessão, o prefeito Edmilson Rodrigues, apresentou a mensagem do Executivo para o Legislativo. O prefeito fez um balanço dos dois últimos anos e as perspectivas para os próximos dois anos . O chefe do Executivo Municipal em entrevista a imprensa falou da parceria com a Câmara Municipal e a real possibilidade de Belém ser sede da COP 30, “Espero que a Câmara siga como tem sido, solidária com o povo de Belém, votando em projetos que são para beneficiar a vida do Povo. Sabemos da capacidade do presidente John Wayne, esperamos trabalhar de forma parceira para que o Executivo e o Legislativo possam trabalhar em conjunto para ajudar a preparar Belém para a COP 30 e deixar um legado para o povo de Belém e ao passo que, as autoridades que participarem do evento, voltarem a seus países, possam falar que valeu a pena, e o que ficou aqui em investimento de infraestrutura, social, na modernização da cidade, na educação e no turismo, foi em beneficio da população”, falou o prefeito.

Projetos Sociais  – Os beneficiários do  programa” Bora Belém”  passam a receber 500 reais a partir deste mês, confirmou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), na sessão inaugural do período legislativo da Câmara Municipal de Belém, nesta terça-feira. O prefeito também reafirmou que  quem tem o benefício e estiver ou for incluído no Bolsa Família não será excluído do programa municipal.

Rodrigues comemorou a abrangência do “Bora Belém”, que tem 18 mil famílias cadastradas, das quais 16.500 chefiadas por mulheres que criam filhos sozinhas. No total, esse programa, segundo ele, chega a 90 mil pessoas. “Seriam necessários três estádios Mangueirão lotados para acomodar as pessoas que deixaram para trás o risco da fome”. Resumindo a importância do programa, o prefeito disse que quem está no Bora Belém não compra uísque e nem faz festa de 15 anos, mas garante o feijão e o arroz das refeições diárias.

As Sessões Ordinárias na Câmara retornam na segunda feira, 06 de fevereiro.

Informações: Ascom/CMB