Centro Cultural Palacete Faciola revive com o Governo Helder.

Após décadas de abandono, o Palacete Faciola ganhou vida, agora como Centro Cultural foi entregue à população, neste sábado (25), pelo governador Helder Barbalho juntamente com a primeira-dama Daniela Barbalho e o Secretário de Cultura, Bruno Chagas. Após obras de reconstrução, o espaço está pronto para ser utilizado pela população, que poderá visitar as três exposições que foram abertas na entrega do equipamento.

Após décadas de abandono, o Palacete Faciola ganhou vida, agora como Centro Cultural

A programação de abertura contou com um show da Amazônia Jazz Band (AJB), gratuito para todos os públicos. Além da apresentação da Big Band, houve a abertura das exposições “Belém Passado/Presente”, uma homenagem do Governo do Estado ao professor, arquiteto e urbanista, Flávio Nassar; “Memorial Palacete Faciola”, com acervos e informações sobre o material encontrado e restaurado no prédio; e “Cinema, televisão e audiovisual na coleção do MIS, um breve recorte”, que reunirá acervos e equipamentos da memória audiovisual paraense, pertencentes ao MIS o equipamento também abrigará o Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC) e um auditório com mais de 100 lugares.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas e autoridades. Entre elas, o Governador Helder Barbalho acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho; o Secretário de Cultura, Bruno Chagas; a ex-secretária de Cultura, Ursula Vidal; do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o Governador do Amapá, Waldez Góes é o Senador do Amapá, Davi Alcolumbre

Informações Agência Pará