Com obras iniciadas em outubro de 2022, Edmilson não consegue entregar os 500 metros do Boulevard da Gastronomia antes do Círio.

Está cada dia mais difícil para o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e sua equipe na sua gestão de incompetência.. Umas das poucas obras relevantes tocadas pela atual gestão, ficou com a entrega adiada. O Boulevard da Gastronomia tinha prazo para ser entregue antes do Círio deste ano.

O mais impressionante disso tudo é que as obras iniciaram em outubro de 2022, com prazo de quase um ano para fazer um calçadão de aproximadamente 500 metros e reformar a praça dos Estivadores. No entanto, a lentidão das obras adiaram a entrega. A prefeitura não fala quando será o novo prazo, mas já deixou previsto, no orçamento municipal de 2024, recursos para conclusão do projeto, o que significa que o Boulevard da Gastronomia não será mais entregues este ano.

Os tapumes foram retirados devido às romarias do Círio, pedido feito pela arquidiocese de Belém. Passado mais de uma semana do Círio, não se observa movimentação para retomada.

Em setembro deste ano, a prefeitura informou na Agência Belém, que as obras já estavam em 90% concluídas e tinha garantido a finalização para antes do Círio.

O projeto está orçado em R$ 5 milhões, em parceria com os empresários locais, na área do Boulevard Castilho França, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, está sendo transformada em um grande corredor gastronômico aberto e com espaços para convivência.

Por Pará Web News | Foto: Agência Belém