O pré-candidato, delegado Éder Mauro (PL-PA), lançado oficialmente no último domingo, 30, em ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lidera as pesquisas preliminares junto ao pré-candidato Igor Normando (MDB-PA). Éder é integrante da bancada do garimpo, crítico de operações contra crimes ambientais e vê “exagero” nas previsões do aquecimento global.
No portal Folha de S.Paulo, Mauro afirmou que se eleito nas eleições municipais deste ano, pretende utilizar os recursos da COP para investir em turismo e infraestrutura, além de ter admitido não “adepto” das pautas dos eventos climáticos. “Acredito que, por uma questão formal, o perfeito tem que estar presente. Queiram eles ou não, vão ter que convidar o prefeito. Eu vou sentar para conversar para tratar o assunto”, frisou.
Como deputado: “não estou nem um pouco preocupado com a questão”, falou.
Como candidato: “Com o tema em si não me preocupo muito; me preocupo com a cidade”, afirma, citando a infraestrutura necessária para realizar o evento, até porque, segundo ele, a grande parte das pessoas que comparecem a COP “vai para passear”.
Informações: Jornal Folha de São Paulo