Cosanpa garante projetos para ampliar abastecimento de água em Marapanim.

Na manhã desta segunda-feira (26), José Antonio De Angelis, presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), juntamente com a deputada Renilce Nicodemos e técnicos da empresa estiveram em Marapanim, município do nordeste, para planejar melhorias no abastecimento e no tratamento de água da região. Em Marapanim, cerca de 7.500 moradores são abastecidos pela Cosanpa. O presidente da Companhia discutiu ações para melhorar a quantidade e a qualidade da água fornecida à população.

“Foi muito importante essa visita. Fizemos uma avaliação das necessidades do município e definimos as ações para melhorar a quantidade e a qualidade da água. Verificamos várias situações, e já vamos fazer algumas melhorias de imediato, além de dar início a novos projetos para expandir o abastecimento. Vamos estudar melhorias em médio prazo, para que a partir do ano que vem tenham novas instalações aqui na região”, garantiu José De Angelis.

A deputada estadual Renilce Nicodemos enfatizou a importância de obras de infraestrutura para o município. “A visita da Cosanpa é de grande importância. Em um ano e oito meses de governo, o Estado tem trabalhado muito através da Cosanpa nos municípios, e chegou a vez de Marapanim, que foi abandonada pelas gestões passadas. Eu só tenho muito a agradecer ao governo do Estado pelo carinho pelo nosso município. E depois dessa visita, os moradores de Marapanim têm a certeza que dias melhores virão. Vai chegar mais investimento e terá uma expansão do abastecimento”, destacou a parlamentar.

A equipe da Cosanpa também esteve em um dos sistemas de captação de água da Vila de Marudá

Ainda em Marapanim, a equipe da Cosanpa esteve em um dos sistemas de captação de água da Vila de Marudá, onde a Companhia atende cerca de 800 famílias. “Na Vila de Marudá vamos iniciar nossos trabalhos pela limpeza das redes de água e do reservatório. Essa foi uma visita muito produtiva. Tivemos o contato da população, ouvimos as demandas, e saio do município muito satisfeito e confiante de que vamos ampliar o abastecimento aqui nessa região, que foi tão abandonada pelos governos anteriores”, finalizou o presidente da Cosanpa.