Screenshot

Daniel Santos anuncia equipe de transição do Governo do Pará.

Grupo reúne representantes de diferentes áreas da administração estadual para organizar a mudança de governo e preparar as primeiras etapas da nova gestão.

O governador eleito do Pará, Daniel Santos, anunciou os integrantes de sua equipe de transição, que ficará responsável por organizar os trabalhos de passagem administrativa e preparar o início da futura gestão estadual. A composição foi apresentada em ofício encaminhado à governadora Hanna Ghassan.

A coordenação-geral da equipe ficará sob responsabilidade de Ed Wilson Dias e Silva, enquanto João Luís Brasil Batista Rolim de Castro assumirá a coordenação jurídica. O grupo reúne nomes ligados a diferentes setores da administração pública, com representantes de áreas estratégicas para o funcionamento do governo.

Entre os integrantes anunciados estão Dayane da Silva Lima, responsável pela área da Saúde; Thalles Costa Belo, na Segurança Pública; Lívia Maria Araújo Noronha de Oliveira, na Cultura; e Vinicius Domingues Borba, no Meio Ambiente.

Na área do Planejamento, os trabalhos ficarão sob responsabilidade de Thiago Freitas Matos e Ana Maria Souza de Azevedo. Rui Begot da Rocha responderá pela Infraestrutura, enquanto Roberto Santos Matos e Nilo Emanoel de Noronha atuarão na área da Fazenda. Já João de Paiva Gouveia Neto ficará responsável pela área da Procuradoria-Geral do Estado.

A relação também contempla representantes do Banpará, da Cosanpa, da Auditoria-Geral do Estado, da área assistencial e de órgãos da administração indireta, além de integrantes que prestarão apoio às atividades da equipe.

Preparação para a nova gestão

A formação da equipe de transição representa uma etapa importante para a organização do futuro governo. O trabalho deverá permitir o levantamento de informações sobre a situação administrativa, financeira e operacional do Estado, além de facilitar a continuidade dos serviços públicos durante a mudança de gestão.

Com representantes de diferentes áreas, o grupo terá papel estratégico na preparação da nova administração estadual e no planejamento das primeiras medidas do governo de Daniel Santos.

A expectativa é que o processo de transição contribua para que a futura gestão tenha um panorama da estrutura do Estado e das principais demandas de cada setor antes de assumir oficialmente suas funções.