Sávio Barbosa - Definido quem será o novo presidente da Alepa.

Categorias

Mais Lidas

Definido quem será o novo presidente da Alepa.

Fontes próximas ao primeiro escalão do governo do Pará, informaram que já está “batido o martelo” pelo governador em relação ao novo chefe do Poder Legislativo do Pará. No início, alguns nomes eram cogitados, outros até colocaram-se como candidatos. Mas a escolha viria de um amplo acordo mediado pelo governador.

No crivo do novo mandatário da política paraense, restaram dois nomes: Chicão (MDB), homem de confiança de Helder em Ananindeua e Dr. Daniel (PSDB), o mais votado entre os eleitos ao parlamento estadual, além de ser hoje, o político de maior nome e de maior projeção política no município em que Helder foi prefeito por dois mandatos.

Pois bem, o escolhido para presidir a Alepa no biênio (2019-2020) foi Dr. Daniel, o deputado mais votado entre os eleitos. Presidirá a Casa pelos próximos dois anos e será lançado – com o apoio do governador – para disputar a prefeitura de Ananindeua, em 2020. E o Chicão? Para não deixar o seu correligionário sem nada, o governador – segundo fontes – o indicará para presidir a Alepa nos dois últimos anos da atual legislatura (2021-2022).

De resto, os outros nomes que foram cogitados e se lançaram ao comando do Poder Legislativo já foram contemplados com espaços no governo do Estado. Portanto, Helder “amarrou” tudo e procurou atender a todos.

Com a decisão, Dr. Daniel deverá nas próximas semanas se desfiliar do PSDB e, quem sabe, se filiar ao MDB, a convite do governador. Assim, Helder deverá ter um nome forte para disputar a prefeitura de Ananindeua, assim como já articula um outro nome para apoiar ao Palácio Antônio Lemos, dominando o Poder Executivo da capital. O que não será uma missão tão difícil, haja vista, a péssima avaliação do atual prefeito Zenaldo Coutinho e do PSDB de forma geral entre os belenenses, isso atestado nas urnas na última eleição.

Blog do Branco