Sávio Barbosa - Deputada Elcione Barbalho promove encontro de lideranças e especialistas para debater violência contra a mulher.

Categorias

Mais Lidas

Deputada Elcione Barbalho promove encontro de lideranças e especialistas para debater violência contra a mulher.

O MDB Mulher Estadual do Pará, presidido pela deputada federal Elcione Barbalho, também Presidente de Honra da Executiva Nacional do MDB Mulher, promoveu nesta quina-feira (16) um importante debate sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. O objetivo do encontro Roda de Conversa, é intensificar, no Estado e na Região, assim como trazer subsídios e sugestões para o trabalho do MDB Mulher Nacional de medidas e iniciativas de combate à violência contra a mulher. O MDB Mulher tem como política permanente discutir e encontrar novas iniciativas que ajudem todas as mulheres que são agredidas e violentadas diariamente no Brasil. 
“Quanto mais mais vozes estejam lutando juntas, maior será o avanço para toda a sociedade. Por isso, é importante políticas públicas que visam o combate à esta violência e, principalmente, que a proteção das mulheres esteja em constante debate”, salienta da deputada Elcione Barbalho. 

“Demos a largada, ao lado das nossas guerreiras paraenses, coordenadas pela histórica liderança de Elcione Barbalho, à nossa mobilização, que será intensa este ano. Trabalharemos em defesa das políticas públicas para as mulheres, particularmente às vitimas de violência, mas também com vistas a organização do MDB Mulher, em todo o Brasil, para as eleições municipais deste ano. Queremos mais mulheres emedebistas eleitas como vereadoras e prefeitas. É um desafio importante e já estou vendo comprometimento e entusiamo em todas as nossas lideranças”, conta Fátima Pelaes.