A Organon, farmacêutica focada em Saúde da Mulher, realiza, a 2° edição do Fórum de Saúde Feminina, em São Paulo (SP). O evento tem o objetivo de reunir especialistas de todo o Brasil para abordar temas relevantes para saúde e bem-estar das mulheres. Onde é possível acompanhar aulas, mesas redondas, painéis e palestras sobre saúde reprodutiva e sexual e o futuro da medicina para o público feminino. O evento contará com a presença CEO da Organon Brasil, Ricardo Lourenço.
A deputada federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde das Mulheres na Câmara Federal, Renilce Nicodemos (MDB-PA), foi uma das palestrantes. Renilce explanou sobre o Instituto Ercília Nicodemos e a Casa Rosa, projetos criados por ela para dar atendimento a mulheres mais carentes no Pará. E aproveitou para falar da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde das Mulheres.
“A luta em defesa dos direitos das mulheres sempre foi algo que me sensibilizou, desde a minha infância numa escola municipal em Marapanim, no nordeste do meu amado Pará. Sempre fui aquela menina que defendia as outras da violência e da estrutura desigual que eu, apesar do olhar infantil, já conseguia perceber. Sem dúvida, esse grande momento, também ficará marcado em minha memória, pois o nosso projeto está conseguindo alcançar mais mulheres, agora, expandindo para o Brasil. Com um trabalho sério e comprometido, não apenas com a saúde, mas com o resgate de uma história, através de um olhar que não se limita a práticas curativas, mas que ousa buscar e entender o contexto que contribuiu para seu acometimento”, ressaltou Renilce Nicodemos.
O evento tem como público-alvo médicos especialistas em saúde feminina e abordará temas como sexualidade da mulher moderna; protocolos para urgência obstetrícia; segurança da paciente; hábitos prescritivos atuais; o futuro da medicina reprodutiva e inovações na preservação da fertilidade; entre outros.
A Organon possui um vasto portfólio global e local, assim como um importante pipeline a curto e médio prazo, especialmente das áreas de contracepção, fertilidade e biossimilares.
Informações: Comus/Organon