Deputada Renilce Nicodemos protocola Moção para reforma de terminais hidroviários do Marajó e Algodoal.


O arquipélago do Marajó tem um grande potencial turístico e econômico que cresce a cada ano, e para garantir a rota de milhares de visitantes, os terminais hidroviários precisam apresentar boas condições. Assim como de Algodoal, no Nordeste paraense.

Marajó– A ideia é que navios que fazem cruzeiros possam incluir o Marajó em sua rota. Grandes embarcações e transatlânticos passam próximo da região, mas não há parada.


Pensando no desenvolvimento, na segurança e bem-estar de quem vive no Marajó ou de quem visita às ilhas, a parlamentar protocolou as Moções solicitando que a Assembleia Legislativa do Pará encaminhe um ofício à Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) para que promova a reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Soure, Portel, Chaves, Breves, Anajás e Muaná.

Algodoal– A deputada Renilce Nicodemos também protocolou a Moção 15/2021 referente a reforma e adequação do Terminal Hidroviário da Vila de Algodoal, localizado no município de Maracanã.

“Os terminais serão importantes para as cidades, pois acreditamos no turismo como a principal fonte de desenvolvimento da região. Então, as readequações e novas estruturas dos terminais hidroviários farão com que possamos receber melhor os nossos turistas e organizar o embarque e desembarque de passageiros”, explica Renilce Nicodemos.