Parlamentar vai atuar nas comissões da Casa de Leis, no biênio 2023/2024
Os 41 deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) elegeram, nesta semana, presidentes e vice-presidentes das 17 comissões permanentes da Casa de Leis, além de demais membros. A reunião ocorreu na Sala Vip, logo após sessão ordinária no plenário Newton Miranda. O deputado estadual Erick Monteiro (PSDB) vai integrar pelo menos sete importantes comissões, entre elas de “Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO)” e de “Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC)”. Também vai atuar como membro titular da “Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação”, de “Cultura” e de “Prevenção às Drogas”. Além disso, ficou como suplente das comissões de “Saúde” e “Educação”.
O ex-vice-prefeito de Ananindeua, segundo município mais populoso do Estado, também acaba de assumir a liderança da Federação PSDB/Cidadania, escolhido pela bancada tucana, Cilene Couto, Ana Cunha e Thiago Araújo, do Cidadania. “Assumo essa nova responsabilidade com muito trabalho e dedicação pelo Estado do Pará e pelo compromisso com a população paraense. Meu muito obrigado aos nobres colegas deputados da bancada, pela força e pela receptividade na Casa”, disse o parlamentar, em seu primeiro mandato de deputado.
O estreante da Alepa, Erick Monteiro, é formado em Gestão Pública e Empresarial. Foi eleito deputado estadual com quase 80 mil votos no Estado, garantindo o sexto lugar geral e a preferência do eleitorado de Ananindeua, Muaná e Óbidos. Iniciou sua trajetória na política como vereador de Capitão Poço, cidade onde nasceu. Também teve dois mandatos de vereador em Ananindeua e foi vice-prefeito do segundo município mais populoso do Estado e terceiro da região Norte.
Por Jeferson Höenisch