Disputa provoca racha no alto escalão da “Turma da Potoca”.

Autismo, incompetência e nepotismo viram tema de discussões pelos bastidores da PMB na corrida por uma cadeira na CMB

O  palhaço Tiririca ganhou notoriedade ao ser eleito Deputado Federal com o slogan “pior do que está não fica”. 

Contudo, na política, a história nos lembra constantemente que nada é tão ruim que não possa piorar, como diz o ditado popular “desgraça pouca é bobagem”.

Este parece ser o caso de Edmilson Rodrigues e de seu grupo político.  Assim como a Lei de Murphy, as coisas não têm ocorrido conforme o esperado para o Prefeito de Belém e sua equipe. O pão parece cair sempre com a manteiga virada para o chão. 

Rejeição e Reeleição: 

O sonho de permanecer no poder por mais um mandato parece desmoronar à medida que a administração desastrosa da Prefeitura de Belém acumula falhas e a rejeição ao seu líder aumenta.

Diante desse cenário desanimador, o Prefeito optou por abandonar a postura de avestruz e assumir um papel mais proeminente.

Resultado: a emenda saiu pior que o soneto. Se Edmilson já não vinha bem das pernas quando mantinha o silêncio, suas recentes declarações só têm piorado a situação e ajudado a colocar mais algumas pás de terra em sua cova. 

De fato, algumas das suas últimas declarações que se tornaram memes de tão disparatadas, levaram sua equipe até suspeitar que a COVID-19 possa ter deixado sequelas irreversíveis e a estratégia de “deixar Ed falar” sem um roteiro definido e sem um ambiente controlado talvez não tenha sido uma ideia lá muito brilhante.

O Racha: 

Diante desse cenário de extrema incerteza,  vendo o Império Romano cair sob o julgo dos bárbaros, a companheirada optou por buscar alternativas para garantir seu futuro político. Alguns procuram em outro “padrinho” novas oportunidades, enquanto outros buscam mandatos próprios para preservar seus interesses. No entanto, fragmentando a base eleitoral, só crescem o risco de enfrentarem dificuldades e, ao final, não elegerem ninguém.

Essas tensões deflagraram uma verdadeira guerra entre facções que antes eram aliadas, com farpas, acusações e intrigas tornando a cisão do grupo de Ed inevitável e iminente. É fogo contra fogo.

De um lado, o secretário de planejamento e gestão, Cláudio Puty não esconde seu desejo de concorrer à Câmara dos Vereadores no próximo pleito. De outro, o chefe de gabinete de Edmilson, Aldenor Jr- que muitos dizem ser o verdadeiro prefeito– pretende eleger sua esposa e sua ex-mulher ao mesmo cargo de Puty.

Até aí nenhuma surpresa, todos buscam seu lugar ao sol. O problema é que as bandas em disputa têm deixado de tocar um leve chorinho e passado para um barulhento rock-punk hardcore, com tiro, porrada e bomba. Fontes, que estão no olho do furacão, relatam que Puty insinua nos bastidores da PMB que Aldenor teria autismo, enquanto Aldenor Jr, desqualifica o secretário da SEGEP sempre que pode em reuniões e conversas.

Pelo jeito vale tudo nessa corrida e vejam que a disputa está apenas no começo.  

Façam suas apostas!!!

Autismo: 

Vale ressaltar que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é uma doença, mas uma condição comportamental que afeta a comunicação e a interação social.

Personalidades notáveis, como Elon Musk e Bill Gates, têm compartilhado suas experiências com o TEA, desmistificando preconceitos e mostrando que é possível viver com sucesso com essa condição.

Por Pará Web News