Sávio Barbosa - Dr. Daniel já entregou 17 mil títulos de propriedade em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Dr. Daniel já entregou 17 mil títulos de propriedade em Ananindeua.

Mais 650 moradores receberam seus títulos de propriedade entregues pelo Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (MDB) no Conjunto Jardim Florestal, bairro 40 do Horas. Completando 17 mil títulos entregues desde o início do programa, o Ananindeua Legal, que é coordenado pela Prefeitura de Ananindeua através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que segue regularizando imóveis por todo o município.

“Quero agradecer a toda a equipe da Sehab por entregar 17mil títulos em menos de 15 meses de trabalho. Estou muito feliz por estar entregando estes títulos no conjunto. Agora, cada morador poderá dizer ‘a casa é minha, faço o que eu quiser com ela’. Sem a regularização, muita coisa não poderia chegar até os moradores. Estamos trabalhando para construir uma cidade cada vez melhor para todos. Muito obrigado”, disse Dr. Daniel.

Programa Ananindeua Legal –  Desde o seu início, mais de 20 áreas, entre loteamentos, conjuntos residenciais e bairros, já foram contempladas com o programa, que pretende entregar mais de 50 mil títulos até o fim da gestão, transformando o município em referência na Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Para que toda a área seja totalmente regularizada, o trabalho é iniciado com o georreferenciamento utilizando um drone que coleta imagens com precisão de centímetros para a vetorização das habitações. O mapeamento obtido é ajustado com os pontos de controle no solo do GPS geodésico de dupla frequência (L1/L2). O uso do drone reduz o tempo de topografia, permitindo a obtenção de dados muito mais precisos.  

Após este levantamento técnico, é realizado o cadastramento social dos moradores das áreas, a organização administrativa dos documentos e, por último, a entrega dos títulos dos imóveis. Todo esse processo dura em média seis meses.

Informações Comus/PMA