Edmilson Rodrigues, o colecionador de obras paradas.

Como mostramos esta semana, a Prefeitura de Belém paralisou as obras do Boulevard da Gastronomia e da reurbanização da avenida Rômulo Maiorana.

Mas essas não são as únicas obras que estão prejudicadas pela letargia da gestão de Edmilson Rodrigues (PSOL). Pela cidade, soma-se outras que estão igualmente paralisadas, ou que estão andando a passos de tartaruga e o prazo de conclusão foram extrapolados.

Entre as obras nessa situação estão:

• Complexo do Guamá

• Mercado da Pedreira

• Complexo da Pedreira

• Mercado Municipal de Icoaraci

• Mercado da Terra Firme

Todos tinham prazo de conclusão de 12 meses. Juntos, representavam um investimento de R$ 47.892.010,97.

Além dessas, outra importante via da cidade, a avenida Senador Lemos, também está com obras atrasadíssimas, inclusive com recursos garantidos no orçamento de 2024, segundo a própria prefeitura.

A avenida Augusto Montenegro, principal ligação entre Belém e o Distrito de Icoaraci, também sofre com o desaquecimento das obras de urbanização. As obras não avançam do trecho próximo da sede da Equatorial, sentido Belém-Icoaraci, enquanto o outro lado, sentido Icoaraci-Belém, as obras paralisaram na frente de um atacadão.

Essa lentidão na gestão de ineficácia de Edmilson Rodrigues causa preocupação, pois Belém necessita estar preparada para a COP 30 e algumas das principais obras ficaram nas mãos da prefeitura.

Por Pará Web News