Elizabete Grunvald a primeira mulher na história da ACP toma posse como presidente.

“Uma noite histórica”. Não existiria outra forma de definir a noite desta segunda-feira (4) para os membros da Associação Comercial do Pará (ACP) que celebram não somente os 203 anos de fundação, como prestigiaram a posse da primeira mulher a assumir a presidência da segunda entidade empresarial mais antiga do país.

A solenidade teve a presença especial da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho que esteve representando o Governador Helder Barbalho.

“Fico muito feliz e ver uma instituição como a ACP ser comandado por uma mulher, não por ser mulher, mas pela sua história e competência. Não tenho dúvidas que fará um brilhante e grande trabalho na condução dessa casa, conte sempre conosco em poder contribuir com as pautas importante para o desenvolvimento do nosso Pará”, disse Daniela Barbalho.

Elizabete Grunvald foi eleita por aclamação como a mais nova presidente da ACP no biênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada na noite desta segunda-feira (4) no Salão Nobre da ACP, em Belém, onde foram compartilhados também a programação da entidade para os próximos anos.

A primeira-dama Daniela Barbalho juntamente com a Presidente da ACP, Elizabete Grunvald

A economista integra a ACP há quase 30 anos, onde atuava no Conselho da Mulher Empresária (CME). Para ela, assumir a presidência da instituição significa a representação feminina cada vez mais presente. “É um avanço para as mulheres, que são consolidadas. Um desafio pela relevância empresarial que a ACP representa”, disse Elizabete.

“Iremos promover ações de desenvolvimento em todas as regiões, junto com o Governo. A ACP tem essa representação histórica desde a Cabanagem, até a fundação do Banco do Estado do Pará, em apoiar os empresários que ajudam na economia do Estado”, declarou.

Além da posse de Grunvald, foram reconhecidos como vice-presidentes os empresários Isan Anijar, Ovídio Gaspareto e Makram Said.

Também tomaram posse o presidente da Assembleia Geral, Fábio Lúcio Costa; a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Izabela Araújo,; o presidente do Conselho de Jovens Empresários, João Marcelo Santos; o presidente do Conselho das Câmaras Setoriais, Reginaldo Ferreira; o presidente da Universidade Corporativa, Paulo Maia, e o presidente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, José Eduardo da Silva.

Fundada em 1819, a ACP reúne inúmeros empresários das áreas de serviço, comércio, indústria e setor rural do estado do Pará.