O deputado estadual Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), está decidido em disputar as eleições deste ano, em meio à perseguição política vivida no município de Capitão Poço, nordeste paraense. O pré-candidato a prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Erick Monteiro, de 47 anos, escolheu nesta sexta-feira, (15), o empresário Victor Feirão como seu vice na chapa. Os detalhes sobre a filiação de Victor Feirão ao partido Solidariedade não foram definidos, segundo a assessoria do deputado.
Natural de Capitão Poço, Victor Almeida, conhecido como “Victor Feirão”, é empresário do município e criador de conteúdo. No instagram, Victor acumula mais de 17 mil seguidores e compartilha novidades em vendas e negócios, incentivando o comércio local e o empreendedorismo na cidade. “Queremos fazer uma revolução na cidade junto com o Erick Monteiro, primeiramente com a ajuda de Deus e do povo”, disse o pré-candidato a vice-prefeito, em um vídeo que circulou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (15).
Conheça o pré-candidato a prefeito de Capitão Poço:
O deputado paraense Erick Monteiro foi o sexto mais votado para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nas eleições de 2022, com 78.053 mil votos. A trajetória de Erick na política iniciou aos 24 anos, em Capitão Poço, sua terra natal. Foi eleito o vereador mais votado no pleito de 2000, com 932 votos, conquistando seu primeiro mandato. Se tornou o político mais jovem da cidade na época. Erick também teve experiência como secretário municipal de saúde de Capitão Poço.
Nesse mesmo período, Erick foi aprovado no curso de medicina pela Universidade Estadual do Pará (Uepa), mas precisou dar uma pausa nos estudos para se dedicar à vereança. Logo depois, Erick cursou dois anos de direito no Centro Universitário do Pará (Cesupa), e optou por se formar em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional (Uninter), onde também se especializou em Gestão Empresarial, sua área de atuação até hoje.
Erick é filho do médico Aldomar Monteiro (em memória), fundador do Hospital Maternidade do Povo de Capitão Poço, sendo o único que atendia pacientes do município e de outras regiões do estado. Erick herdou a mesma paixão de seu pai, Dr. Aldomar, que foi vice-prefeito de Capitão Poço, e acredita que “a política é um instrumento de transformação social”.
Para exercer o mandato de deputado estadual, no ano passado, Erick renunciou ao cargo de vice-prefeito de Ananindeua, eleito na chapa do prefeito Doutor Daniel Santos (MDB), em 2020. Antes de assumir a vice-prefeitura do município, Erick teve mais dois mandatos de vereador, em Ananindeua, e se destacou na Câmara Municipal.
ALIANÇA – O grupo político do deputado Erick Monteiro, atual presidente do diretório municipal do PSDB de Capitão Poço, já soma mais de 35 pré-candidatos a vereadores do município, divididos entre homens e mulheres filiados aos partidos que firmaram apoio à sua pré-candidatura: Federação PSDB/Cidadania, Avante, Solidariedade e PMB. Nas eleições de 2020, apenas 95 candidatos disputaram uma das 15 vagas da Câmara Municipal.