Sávio Barbosa - Escola Placídia Cardoso completa 80 anos, é a 58ª unidade entregue reconstruída pelo Governo.

Categorias

Mais Lidas

Escola Placídia Cardoso completa 80 anos, é a 58ª unidade entregue reconstruída pelo Governo.

No ano em que completa 80 anos dedicados à educação paraense, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Placídia Cardoso, no Jurunas, em Belém, é entregue reconstruida e ampliada à comunidade escolar do bairro, pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O ato de entrega na manhã, desta quinta-feira (29), contou com a presença do governador Helder Barbalho, acompanhado da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, e da secretária de Educação, Elieth de Fátima Braga. 

“Uma obra importantíssima no bairro do Jurunas, na nossa capital, após 10 anos de espera da comunidade, a escola passa a ter salas de aulas climatizadas, quadra coberta com todas as condições para atividades poliesportivas, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, elevador para portadores de necessidades. Portanto, a melhor escola do bairro do Jurunas, agora, é uma escola pública e isso é motivo de orgulho para nós. Que nós possamos fazer desta unidade de ensino, um espaço que vai além da promoção da educação, mas da transformação social, para que o bairro do Jurunas possa ser cada vez mais um local para se viver com com segurança para a população e ofertando para nossas crianças e jovens os serviços que formem os cidadãos do amanhã”, ressaltou o governador. 

Após 10 anos de espera, a comunidade escolar de alunos, professores e técnicos, finalmente, tem a alegria de ver o colégio reconstruído

Desde janeiro de 2019, a Seduc tem buscado melhorias pedagógicas e estruturais para proporcionar uma educação pública de qualidade para os 586 mil alunos. A secretária de Educação, Elieth de Fátima Braga, destacou a atuação do governo em priorizar e zelar por uma educação digna.

A titular da Seduc, Elieth Braga enfatizou que o Governo do Pará segue entregando e reconstruindo escolas de qualidade. “A Escola Estadual Placídia Cardoso é a mais antiga neste bairro e foi recuperada pelo governo do estado, haja vista que estava em obras há mais de 10 anos. Então hoje é um momento histórico, a escola ganha auditório, quadra coberta, laboratório multifuncional, sala de informática, biblioteca, além de 15 salas de aula disponibilizadas para a comunidade”, disse ela.

“Nós aguardamos os nossos alunos com muito carinho no coração e disponibilizamos para a comunidade esta escola que vai fazer educação de qualidade, educação que transforma e valorizando nossos alunos e professores e comunidade em geral”, destacou a secretária Elieth Braga, que fez pediu zelo. “Nós pedimos que todos cuidem da escola. Um espaço tão bonito e totalmente padronizado, dentro  de tudo aquilo que a legislação exige”, disse a secretária da Seduc. 

No ato de inauguração, o governador acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho, e da secretária de Educação, Elieth Braga

A unidade de ensino que, atualmente, atende cerca de 350 alunos nas modalidades de ensino fundamental maior (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), recebeu obras que contemplaram a reconstrução e climatização das 15 salas de aula, espaço pedagógico, salas de atendimento para a Educação Especial, espaço de convivência, entre outros ambientes pedagógicos.

A escola Placídia Cardoso é a mais antiga do bairro do Jurunas e agora tem instalações modernas, como o laboratório multifuncional

História – A escola foi fundada em 19 de abril de 1941, em comemoração à data de nascimento do então presidente do País, Getúlio Vargas. O nome da escola foi escolhido em homenagem à mestra, Placídia Cardoso, que por anos exerceu o magistério no Pará.

Informações Agência Pará | Fotos: Marco Santos