Uma jovem que supostamente trabalha como assistente administrativa na prefeitura de Abaetetuba, nordeste paraense, está sendo acusada pelos moradores de ter furado a fila da vacinação contra a covid-19 na cidade.
Carla Niandra, que seria filha de um servidor aliado à prefeita da cidade, Francineti Carvalho (PSDB), foi imunizada nesta semana, enquanto apenas 3.527 profissionais da saúde e idosos o município foram vacinados até o momento.
A prefeitura da cidade, mesmo com todas as evidências de fraude, negou que Niandra tenha sido imunizada indevidamente. A prefeitura de Abaetetuba confirmou que a jovem não é profissional da saúde, mas teve direito à vacina porque trabalha como agente administrativa na Secretaria de Saúde da cidade.
O caso, conhecido mundialmente como “vacina vip”, que é quando amigos de políticos ganham a vacina, está gerando revolta em parte da população que teve acesso à informação.
Nas redes sociais da jovem não há nenhum tipo de referência ao cargo dela na Secretaria de Saúde de Abaetetuba. No Facebook, Carla Niandra se declara como sócia proprietária da construtora de Carlos Alberto Santos Monteiro, amigo pessoal da prefeita e membro do PSDB na cidade.