Sávio Barbosa - Frente parlamentar contra o abuso sexual de crianças será homenageada na Alepa.

Categorias

Mais Lidas

Frente parlamentar contra o abuso sexual de crianças será homenageada na Alepa.

                  

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza nesta sexta-feira (28), uma sessão especial para homenagear a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), estará presente.

A solenidade foi requerida pelo deputado estadual Fábio Freitas, que propôs na Alepa a criação de uma frente parlamentar com o mesmo tema, para ajudar a combater, principalmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes nas comunidades do interior paraense. “Esta sessão especial será o marco de instalação da nossa frente parlamentar na Alepa”, disse Fábio Freitas.

A sessão especial começa às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades e parlamentares locais, além de representantes de órgãos ligados à proteção e defesa da infância. Às 12h, os convidados seguirão para uma caminhada nas ruas de Belém, rumo ao Mercado Ver-o-Peso, chamando a atenção da população para a importância de proteger as crianças e adolescentes da violência sexual e denunciar os crimes para o Disque 100.