Prefeito Edmilson Rodrigues e governador Helder Barbalho se reuniram no dia 3 de dezembro para discutir cooperação entre Governo e Prefeitura
O governador Helder Barbalho anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), que o Governo do Pará irá contribuir financeiramente com o programa de renda mínima “Bora Belém”, aprovado nesta manhã na Câmara Municipal de Belém. A contrapartida, por parte do tesouro estadual, corresponderá a metade do valor total de custeio.
“Estamos juntos aqui para tratar sobre a parceria do Governo com a Prefeitura de Belém e transformar em realidade o ‘Bora Belém’. Iremos viabilizar 50% do total de recursos para garantir esta renda mínima às famílias beneficiadas”, confirmou Helder, em vídeo divulgado em suas redes sociais.
No dia 3 de dezembro, o prefeito Edmilson Rodrigues realizou um encontro com o governador para conversar sobre diversos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado na capital paraense. Na ocasião, o governador se colocou a disposição para aportar recursos ao projeto e contribuir com sua efetivação.
“Para reverter a realidade de abandono vivido por Belém há necessidade de um movimento cívico. Todos estão convidados: lideranças religiosas, partidos políticos, e o governo do Estado, que tem papel fundamental nesse processo de cooperação com Belém”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues na reunião do dia 3 de dezembro.