Governador Helder Barbalho ganha espaço no panorama político nacional.

No evento de lançamento do novo PAC, no Theatro Municipal do Rio, na sexta-feira, o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) foi escolhido para falar em nome dos demais governadores do Brasil. Uma demonstração inequívoca de seu prestígio em âmbito nacional. Helder saudou o presidente Lula, os ministros, citou nominalmente os demais governadores e fez referência carinhosa à ex-presidenta Dilma, destacando este “novo tempo de reconstrução do nosso país, em que as relações civilizadas se restabelecem, em que é possível estar no mesmo ambiente aqueles que pensam iguais, aqueles que pensam diferente”.

Helder não esqueceu o cenário anterior. “Aqueles que renovaram o mandato podem ter a comparação do quão difícil foram os últimos tempos quando tivemos nós, governadores, que instituir a força de um fórum de governadores para defender o pacto federativo e o respeito a cada unidade da federação”, disse. Sobre o PAC, afirmou que “proporcionará com que obras estratégicas possam acontecer, com que o nosso país seja mais competitivo. Isto irá convergir respeitando as particularidades e desafios regionais. Que possamos gerar emprego para um país forte e pujante”.

Investimentos para o Pará: Em nenhum outro momento da história da República, o Pará foi tão aquinhoado com verbas públicas federais como neste novo PAC, lançado anteontem pelo presidente Lula, no Rio. Serão investidos R$ 75,2 bilhões em obras e serviços para melhorar a vida da população paraense, até 2026. As obras mais importantes são a ponte sobre o rio Xingu BR-230, a duplicação da BR-316 (Castanhal/Trevo de Salinas), a pavimentação da BR-308 (Viseu/Bragança), a derrocagem do Pedral do Lourenço e moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Informações: RD/DOL