Governador Helder e deputado Ronie Silva levam benefícios e anunciam obras para Portel.

O deputado estadual Ronie Silva (MDB) segue com uma agenda extensa de trabalho pelos municípios paraenses, levando recursos, obras e investimentos em parceria com o Governo do Pará. Nesta quinta-feira (24) ele esteve juntamente com o Governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, no município de Portel, na região do Marajó, levando benefícios para a população, como o anúncio da Nova Usina da Paz, que é uma solicitação do deputado. Como também a assinatura de ordem de serviço da PA-368 (TransMarajó); entrega da UBS Fluvial; Construção da Ponte do Muim-Muim; construção do Grupamento do Corpo de Bombeiros e Benefícios do programa social do Estado.

“A UsiPaz de Portel será um instrumento importante para a garantia de direitos, atividades culturais, cidadania, atendimentos em saúde, promoção social entre outros tantos serviços. Meus agradecimentos ao prefeito Paulo e sua equipe, à população da cidade, pela confiança no nosso trabalho e ao governador Helder, que atende nossa solicitação e garante a chegada da UsiPaz em Portel”, disse o deputado Ronie Silva.

Segundo Helder Barbalho, esse é um momento histórico para o Estado e para a região do Marajó, pois trata-se da maior obra de infraestrutura em transportes do Pará, que interliga Portel até a BR-422, e o Marajó até Baião, Cametá, entre outros municípios do Baixo Tocantins.

“Estamos falando em 143 quilômetros de asfalto, investimento do Governo do Pará na ordem de R$ 260 milhões. Na última vez que vim aqui [em novembro] para entregar o terminal rodoviário, dei a missão ao meu time: transformar essa obra em realidade. O edital está publicado e, em outubro, voltarei aqui com as máquinas para iniciar as obras”, disse o governador Helder Barbalho.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, a obra é um compromisso com Portel, mas principalmente com o Marajó. “Essa ilha foi esquecida, ficou a margem da agenda prioritária do Pará e do Brasil. O Marajó representa o maior desafio social do nosso Estado, e não vamos mudar essa realidade se não tivermos um Governo que invista no Marajó, que ajude o Marajó a se desenvolver”, detalhou o governador.