Governo do Pará entrega novo Posto de Atendimento do Detran, em Belém.

Os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Belém, agora já dispõem de um posto de atendimento exclusivo para veículos e habilitação. Nesta segunda-feira, 24, o Governo do Pará entregou o novo espaço que passa a funcionar no Boulevard Shopping, no centro da cidade. Com um ambiente moderno, acessível e totalmente equipado, o novo posto vai beneficiar cerca de 800 pessoas por mês que buscam o órgão para regularizar os veículos e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com a vice-governadora Hana Ghassan e a Diretora-Geral do Detran, Renata Coelho, entregaram o novo espaço que passa a contar com uma estrutura climatizada, ampla, confortável e humanizada para melhor atender aos servidores e usuários. Helder destacou os bons resultados da parceria público-privada, um modelo de gestão que alia economia de recursos públicos e comodidade ao cidadão.

Dentre tantos órgãos prestadores de serviços sem dúvida o Detran é um dos que mais dialoga diretamente com a população e por isso destaco essa operação que inicia a partir de hoje. Cada vez mais as operações de shopping envolvem um mix de serviços e dentre esses serviços os atendimentos públicos, o que atrai cada vez mais novos clientes e uma brutal conveniência de tempo e mobilidade à população. Essa é a nossa missão, oportunizar, otimizar recursos e facilitar a vida da população”, afirmou o governador. 

O Detran já realiza atendimento em Estações Cidadania em outros três shoppings da Região Metropolitana de Belém, mas pela primeira vez terá um local exclusivo em ambientes dessa natureza. O Detran Boulevard substitui o atendimento que era realizado no posto da Rua Antônio Barreto e agora passa a funcionar somente no shopping.

A diretora-geral do Detran, Renata Coelho, lembra que o Departamento vem se esforçando para modernizar os atendimentos à população tanto na sede do órgão, em Belém, como nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) presentes em todas as regiões do Pará.

“Nós estamos trazendo mais modernidade, mais estrutura, tanto para nós, servidores, quanto para os usuários. Isso vai beneficiar toda a população porque nós fizemos uma estrutura linda no Shopping Boulevard, onde nunca teve posto do Detran. Aqui era um estacionamento e nós fizemos, em pouco tempo, uma estrutura muito linda que vai facilitar a vida dos usuários”, garante a diretora. 

O Posto do Boulevard ganhou novos equipamentos e movelaria para realizar o atendimento com mais agilidade e conforto. Além disso, passa a contar com área de estacionamento e exame teórico, serviço que não era disponível no antigo posto da Antônio Barreto.

A população poderá contar com todos os serviços de veículos e habilitação, incluindo coleta biométrica, totens para autoatendimento, além do apoio das equipes de retaguarda, tudo isso para garantir aos usuários o suporte necessário para iniciar e concluir o atendimento no menor espaço de tempo. 

“Para nós, servidores, é a realização de um sonho ter um local de trabalho como esse e, com certeza, uma motivação ainda maior para melhor atender aos nossos usuários”, garante o gerente do Posto Boulevard, César Brasil.

O atendimento inicia no próximo dia 1°, mas o local já estará disponível para tirar as dúvidas do usuário a partir desta terça-feira, 25. No shopping, o público poderá ser atendido das 10h às 18h, mediante agendamento pelo site do Detran (www.detran.pa.gov.br) ou call center 154 e Webchat.

Informações: Agência Pará